- Após a exposição do vídeo sobre pontuação, conclui que a utilização dos meios tecnológicos em sala de aula é indispensável para nós professores e principalmente para os alunos. O uso deve ser constante na rotina das escolas, pois além de diversificarmos nossas aulas estamos integrados ao mundo tecnológico, pois as inovações podem e são as melhores aliadas no sentido de melhorarmos a tão sonhada educação por nós educadores. (Professora Nelcy Costa disponível em: http://eproinfo.mec.gov.br/forumnovo_lis2.php?sid=770D005 9DF18BEF4FDA493BB77411445&af=&codmensagempai=2314561&codturma)
- Após a exposição do vídeo com historia em quadrinho e o DVD com exposição do mesmo, cheguei a conclusão que os educando não tiveram dificuldades de relatar informações do tema em estudo, facilidades essas que parte do real para o concreto. Por isso o educador deve preparar aulas expositivas, fazendo o uso dos recursos tecnológico para elaborar aulas dinâmicas e atraentes. Foi de grande valia a participação dos alunos na socialização e dramatização do conteúdo; história em quadrinhos, eles produziram com mais facilidades o tema
- Nas aulas de Inglês usei o próprio site on-line educativo relacionado à disciplina com os alunos, houve uma maior interação entre o professor e os alunos. A aula foi muito motivadora pelo fator dos alunos estarem bem interessados em relação ao tema proposto e a ferramenta pedagógica utilizada na aula. Percebe-se que trabalhar com esses recursos abre vários leques de possibilidades para está melhorando a prática pedagógica em sala de aula e motivando cada vez mais os alunos a quererem estudar. (Professor Welignton Rogério de Oliveira - Escola Deusa Moraes)
- O plano de aula foi elaborado a partir de uma visita a professora de geografia que estava na sua hora atividade na escola. Após apresentar a idéia de trabalhar aulas usando às multimídias ela aceitou e juntas organizamos o esboço. O tema foi Preservação do Meio ambiente e Queimadas no Brasil. As etapas e os recursos foram preparados de acordo com a faixa etária dos alunos do 6ª ano, forma que participassem como co-autores do processo de sua aprendizagem. Foram usadas as seguintes mídias: documentários sobre queimadas (vídeo) jogo de interação multimídia sobre reciclagem do lixo e clip da música terra tombada de Xitãozinho e Xororó. Os alunos participaram de forma ativa, mostrando assim que as mídias só enriquecem no ambiente escolar e principalmente só melhora todo o processo de ensino e aprendizagem. (Professora Suely Aparecida da Silva Borba).
sexta-feira, dezembro 10, 2010
Depoimentos de professores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário